#GordaPodeSim: CROPPED

24 de março de 2017

cropped plus size - Margot Meanie


Uma das peças que voltou com tudo desde a redescoberta dos anos 80 na moda foi o cropped top. É fácil encontrar vários modelos em lojas de departamentos, mas ainda continua um tabu para o guarda-roupa de uma gorda. Dizem que é o tipo de peça que você ama ou odeia - eu particularmente nunca nem provei, pra falar a verdade (olá insegurança, minha velha amiga). Mas vamos combinar: são lindos e também foram feitos para nós!

O blog Moda de Subculturas já falou sobre o cropped nas tendências alternativas e contou um pouco da história dessa peça. Nem preciso dizer que o post tá incrível e cheio de história né?

Se você tá buscando inspiração para começar a usar um cropped plus size, aqui está:


Luciana (@luziehtan) em dose dupla porque essa mulher é demais - Crystal Coons (@sometimesglam)
A do meio é a Gabi Fresh (@gabifresh)
Chanté Burkett (everythingcurvyandchic) - Cindy Pineda (@cidscloset) - Margot Meanie (@margotmeanie)
Heidi Grotesque (@heidigrotesque) - Margot Meanie (@margotmeanie)

Se fosse pra eu usar, certamente começaria com um look meia-estação, com um casaquinho por cima. Autoconfiança não é uma coisa que aparece do dia para a noite mas podemos construir pouco a pouco, o importante é começar e NUNCA deixar de usar algo que queremos por causa dos olhares de outras pessoas :)
#GordaPodeSim é uma série de posts dedicados a desmistificar os tabus impostos pela moda de que mulheres gordas não podem usar determinados tipos de roupas; O intuito é servir de inspiração para todas nós. Tem alguma sugestão? Deixe nos comentários!

3 comentários :

  1. Eu tenho alguns croppeds no armário, e gosto de usar como as meninas da última montagem, sempre com saia, pois acho que equilibra melhor as proporções huehue mas vou testar com calça assim que o tempo esfriar um pouco :3
    Na primeira vez que usei a insegurança bateu forte tbm, mas logo toquei o foda-se e consegui gostar bastante do que via no espelho.
    Espero que todas nós, gordas, possamos um dia usar o que temos vontade, sem ter inseguranças ou medo da opinião alheia!
    bjoo! Já to no aguardo do outros posts da série :D

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaaaaaaaaaaah vc nao sabe como eu amo esses posts de "desconstrução" da sociedade! Ahhh (suspiro)!!! Adoro pessoas decididas que são o que são, vestem o que quiserem, mesmo que isso vai contra os padrões... <3

    Amei!

    Queria também aproveitar pra te convidar pro sorteio de um ótimo livro de RPG de Game of Thrones! Se quiser participar basta clicar o link ali embaixo! ^^

    ► SORTEIO DO LIVRO ◄

    ResponderExcluir
  3. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼amei o post amei os looks amei tudo ❤️estou um Love com você 😍Quem foi que disse que não pode?tudo que quisermos podemos basta ter atitude e determinação eu quero eu posso eu vou usar,super beijo linda 😘

    ResponderExcluir

 
Todos os Direitos Reservados. || Blog Por Carolina Ribeiro, Design Por Leornardo Lemos